Cursos

Programação Kids

Em geral, a faixa etária ideal para o curso de Programação kids é para crianças alfabetizadas de 8 a 9 anos.

Crianças que estão na fase de descobrimento e desenvolvimento de suas habilidades cognitivas e criativas, ou seja, que gostam de explorar, inventar e criar em projetos, brincadeiras. Crianças que gostam de saber como as coisas funcionam, ou imaginam novas formas de resolver problemas. Crianças que demonstram interesse por computadores, tablets, jogos digitais, aplicativos. E famílias, que valorizam a educação tecnológica como parte essencial do aprendizado infantil, preparando seus filhos para um mundo digital.

Diferencial

Utilizamos ferramentas como o Scratch, que são perfeitas para ensinar os conceitos básicos de programação de forma visual e interativa. Dispomos de aulas divertidas e dinâmicas, onde cada aula é pensada para capturar a atenção das crianças, com desafios que tornam o aprendizado uma aventura. Com projetos criativos onde no final do curso, os pequenos programadores terão a oportunidade de mostrar suas criações para amigos e familiares

Aula teste Material didático

Conteúdo Programático

  • FASE 01
  • • INTRODUÇÃO À LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO

    • POR QUE É IMPORTANTE APRENDER LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO?

    • LÓGICA NO DIA A DIA

  • FASE 02
  • • INTRODUÇÃO

    • O QUE É UM ALGORITMO?

    • ALGORITMOS EM PROGRAMAÇÃO

    • PSEUDOCÓDIGO

  • FASE 03
  • • INTRODUÇÃO

    • SCRATCH

    • CONHECENDO O SCRATCH

    • OS BLOCOS DE COMANDO NO SCRATCH

    • COMO USAR OS BLOCOS DE COMANDO NO SCRATCH

  • FASE 04
  • • INTRODUÇÃO

    • O QUE SÃO SEQUÊNCIAS LÓGICAS?

    • CRIANDO E IDENTIFICANDO PADRÕES DE SEQUÊNCIAS LÓGICAS

  • FASE 05
  • • INTRODUÇÃO

    • LAÇOS DE REPETIÇÃO

    • TIPOS DE LAÇOS DE REPETIÇÃO

    • PARA QUE USAR LAÇOS DE REPETIÇÃO?

    • UTILIZANDO OS LAÇOS DE REPETIÇÃO NO SCRATCH

  • FASE 06
  • • INTRODUÇÃO

    • CONDIÇÕES E DECISÕES

    • CONDIÇÕES E DECISÕES NO SCRATCH

  • FASE 07
  • • INTRODUÇÃO

    • SENSORES

    • SENSORES NO SCRATCH

  • FASE 08
  • • INTRODUÇÃO

    • EVENTOS

    • EVENTOS NO SCRATCH

  • FASE 09
  • • INTRODUÇÃO

    • O QUE É UMA VARIÁVEL?

    • VARIÁVEL NO DIA A DIA

    • VARIÁVEIS NO SCRATCH

  • FASE 10
  • • INTRODUÇÃO

    • REVISÃO

  • FASE 11
  • • INTRODUÇÃO

    • REVISÃO

  • FASE 12
  • • INTRODUÇÃO

    • ABORDAGEM SISTEMÁTICA

    • O QUE SÃO PROBLEMAS EM JOGOS?

    • COMO IDENTIFICAR PROBLEMAS?

    • PASSOS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE PROGRAMAÇÃO

  • FASE 13
  • • INTRODUÇÃO

    • APRESENTAÇÃO DE DESAFIOS DE LÓGICA

    • APLICAÇÕES DE CONCEITOS DE LÓGICA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    • DESENVOLVIMENTO DE RACIOCÍNIO CRÍTICO E HABILIDADES DE PENSAMENTO LATERAL

  • FASE 14
  • • INTRODUÇÃO

    • COMO FUNCIONAM OS SENSORES?

    • SENSORES NA NATUREZA E NA TECNOLOGIA

    • SENSORES NO NOSSO DIA A DIA

    • PROJETOS NO SCRATCH UTILIZANDO OS SENSORES

  • FASE 15
  • • INTRODUÇÃO

    • COMO FUNCIONAM AS VARIÁVEIS?

    • VARIÁVEIS NO DIA A DIA

    • VARIÁVEIS NA PROGRAMAÇÃO

  • FASE 16
  • • INTRODUÇÃO

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